Google+

10 kits para hidroponia caseira

1 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

É normal as pessoas desejarem cultivar seus próprios alimentos, mas a falta de espaço para uma horta torna isso impossível. Nesses casos devemos considerar começar uma pequena horta em hidroponia na varanda ou até mesmo no interior de sua casa. Isso é possível pois já existem no mercado alguns kits hidropônicos de fácil utilização, tão fácil que são chamados de kits plug and play. Eles são projetados para o desenvolvimento dos vegetais em pequenos espaços.

Aqui está uma lista com 10 kits para hidroponia caseira:

# 1 – SuperPonics 8

Esse é um sistema de cultivo totalmente automatizada. Seu sistema de bombeamento da solução nutritiva e oxigenação da solução, garantem um rápido desenvolvimento dos vegetais cultivados. Esse sistema inclui uma bomba de água, duas bombas de ar, um timer, e copos de cultivo.

SuperPonics 8

SuperPonics 8

# 2 – The Urban Farm 3

O sistema de cultivo vegetal  Urban Farm vem em uma variedade de tamanhos, de três recipientes de até vinte, esse sistema tem o tamanho certo para começar a trabalhar em hidroponia. Possui um reservatório de 34 litros, um sistema de controle de rega digital, e três potes de 3 ​​litros, que podem ser organizadas como você deseja.

 

kit hidroponia

The Urban Farm 3

# 3 – Tower Garden

O kit hidropônico  Tower Garden  tem 5 metros de altura e pode acomodar até 20 plantas dependendo da espécie. Este sistema de aeroponia  inclui o suporte do crescimento, uma bomba, um temporizador, mangueiras, bem como a solução nutritiva e um kit de teste de pH. Extensões adicionais estão disponíveis para aumentar o número de plantas em cada torre para mais de 28.

hidroponia em casa

Tower Garden

# 4 – Home Aquaponics Garden

Esse kit para hidroponia combina um aquário com uma pequena hidroponia. O sistema pode acomodar cinco plantas, que são alimentados pelos resíduos deixados pelos peixes.

hidroponia caseira

Home Aquaponics Garden

# 5 – WaterFarm hidroponia

O sistema WaterFarm, precisa de somente 2 litros de solução nutritiva e é preenchido com pedras de argila. O kit é composto por um reservatório e uma bomba para circular a água e os nutrientes. É um kit pequeno e não é preciso muito espaço, e pode ser facilmente deslocado para novos locais, como desejado.

hidroponica

WaterFarm

# 6 – WindowFarms

O sistema Windowfarms é um sistema de cultivo modular projetado para ficar exposto a luz das janelas. As colunas podem ser montadas no parapeito da janela ou penduradas em ganchos em frente a janela. Cada coluna mede cerca de quatro metros de altura.

kit hidroponico

WindowFarms

# 7 – AeroGarden

O kit  AeroGarden para hidroponia caseira fornece os nutrientes e água às necessidades de suas plantas, mas também incluem iluminação para elas. Esse kit possui um  painel de controle para gerenciar todas as suas funções, incluindo as luzes e os nutrientes e os ciclos da bomba.

AeroGarden Ultra

AeroGarden Ultra

# 8 – Click & Grow

O Click & Grow é um sistema é descrito como um “smart”. É chamado assim pois o kit inclui componentes eletrônicos, sensores, baterias, bomba e reservatório de água, além disso há um software para controle. 

alface hidroponica

Click & Grow

# 9 -Emily’s Garden System

Este é um sistema pequeno, tem capacidade para o cultivo de 6 plantas, acima de um pequeno  reservatório. Esse kit de hidroponia inclui a bomba de ar e kit de teste de pH.

Emily's Garden System

Emily’s Garden System

# 10 – The Streamgarden

O Streamgarden é um pequeno sistema de hidroponia pessoal perfeito para uma mesa ou escrivaninha. O sistema é composto por dois tanques, quatro vasos para cultivo das plantas, e um sistema de recirculação de nutrientes. De acordo com os criadores, você só precisa verificar o nível de água e enchê-lo aproximadamente uma vez por semana, e trocar toda a água e solução nutritiva a cada três meses. 

The Streamgarden

The Streamgarden

Fonte: http://www.treehugger.com

1 Flares Facebook 0 Google+ 1 Twitter 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

Tags: ,

Categoria: Como Plantar, Hidroponia em casa

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Guilherme disse:

    Olá, tenho interesse em começar a produzir em minha casa. Onde posso comprar os kits apresentados nesta reportagem?

  2. Artur Cunha disse:

    Gostei imenso de todos os artigos explanados de forma simples, clara e objectiva encaminhando-me para o conhecimento da hidroponia que espero dar realização a curto tempo implementando pela prática a realização de pequenas culturas.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *